Amor de mãe, qual o limite?


Ontem vendo o último capítulo da novela "Insensato Coração", fiquei muito impressionada com o fato da personagem Wanda ter matado a Norma por amor ao filho Léo. Fiquei refletindo sobre isso e nem prestei mais atenção ao resto, eu já não sabia se repugnava a atitude dela ou se a compreendia...
Ela sempre defendeu o filho desde o início da trama, na verdade eles se davam muito bem devido ao fato do pai Raul enxergar os erros do filho e não acobertá-lo. Léo se sentia rejeitado pelo pai e achava que o mesmo tinha preferência pelo filho caçula, Pedro. Isso só reforçava a relação do Léo com a mãe.
Por ver esse sentimento do filho Wanda o apoiava em tudo, no começo só pra não entristecê-lo, mas depois ela realmente não via as falcatruas do filho, não QUERIA ver que ele fazia tudo por maldade, de caso pensado e se tornava aos poucos um criminoso.
Mesmo no final diante de todas as provas, ela se recusava a aceitar...acabou comprando a idéia do filho de que sempre era inocente, que tudo era armação, perseguição...e fazia de tudo para ajudá-lo a se safar...até que matou por ele, matou para livrá-lo...
E lá diante do delegado, ela chorava com dor, e repetia: uma mãe faz tudo pelo seu filho, uma mãe é capaz de qualquer coisa por amor ao filho, ela só sabe amar.
Será? o amor de mãe é imensurável sim, mas ele tem que ser SENSATO, qualquer amor que pende pra um lado, perde a razão de ser...
Amar um filho é ser responsável por ele, é protegê-lo, mas obrigá-lo de seus atos, ajudá-lo, mas não tirar dele a sua parte de culpa, é ajudá-lo a se levantar, mas não colocá-lo num pedestal.
O filho precisa saber que amado acima de tudo, mas que isso não o isenta de responder por suas atitudes, e que se forem graves, consequências virão e com pesar e dor sua mãe deverá fazê-lo entender e estará ao seu lado para o apoiar.
Mãe é vida, não combina com morte, matar, amar sem limites...tenho medo de um amor assim...
Fiquei olhando pro meu filho e senti doer o peito de tanto amor...e fiquei alí tentando me convencer de amá-lo com uma amor calmo, forte e duradouro, mas um amor que enxerga, pensa e faz feliz!

O que você pensa a respeito disso, o que você sente em relação a essa questão?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Amor de mãe, qual o limite?"

Postar um comentário

Free Website templateswww.seodesign.usFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesAgence Web MarocMusic Videos OnlineFree Wordpress Themeswww.freethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree CSS Templates Dreamweaver